Tendências em casamentos para 2018:

April 12, 2018

 

 

Para nossas noivas e noivos antenados vamos ao que interessa! Quais serão as tendências em casamentos para o ano de 2018?

 

E a cor escolhida foi : Ultra Violet! Isso mesmo! Anunciado pelo Pantone Color Institute como a cor de 2018, simplesmente Violeta!

 

É claro que será utilizada e explorada em vários tons! Lindo demais!

 

 

Além do violeta, será utilizado muito verde, tons pastéis e o cobre. Como metais teremos o cobre, dourado, prata e cromado.

 

Continuam em alta também os casamentos nos estilos Boho, industrial, rústico natural misturado com botânico! E por falar neles:

 

 

Começaremos com o rústico natural tão amado, onde encontramos lindos casamentos ao ar livre ou em ambientes fechados rústicos que exibem muita madeira de demolição. Vemos a cada dia que passa a procura crescendo por eventos diurnos com almoços e brunchs.

Neste modelo podemos misturar peças rústicas, com vidros e cerâmicas, paisagismo com muita folhagem e suculentas.

 

Quanto aos arranjos florais mantemos os desconstruídos, inclusive para os buquês.

 

 

Serão utilizados também muitos arcos, guirlandas e paredes de flores.

 

 

As folhagens e flores também estão com tudo na decoração aérea, mesclada com figuras geométricas e cordas.

 

 

Já no estilo Industrial utiliza-se muitas luzes Edison, couro, a decoração pode ser feita em lugares com paredes de madeira, com vigas expostas, texturas e locais com paredes que mostrem o concreto.

 

 

As misturas de estampas em almofadas e toalhas também estão em alta e a introdução de figuras geométricas em toda a decoração.

 

 

O Boho (lê-se "bôrro") não saiu de moda não! Ambientes boêmios (fora do convencional) contemporâneos, com misturas de tendências modernas e alguns traços hippies. Invista numa mobília vintage, com mesas de madeira e cadeiras antigas e neste estilo você pode investir em misturas de cores fortes e lindas, como azul, rosa, roxo, amarelo e vermelho. Com uma decoração minimalista e romântica, invista em gaiolinhas, cestos, lanternas marroquinas, laços e muitas flores.

 

 

"Menos é mais", você já ouviu isso por ai? Pois é, as festas de casamentos estão cada vez mais intimistas. Eventos menores e cheios da personalidade dos noivos na decoração, com peças pessoais de ambos ou de suas famílias e também com peças confeccionadas por eles, madrinhas, mães e avós (DIY - Do it yourself). Peças com significados e história!

 

A parte de papelaria também continua em alta, e os casamentos  cada vez mais personalizados!

 

 

Para falar de bolos, começando dizendo que os clássicos e brancos nunca saem de moda, mas outros modelos com também são aposta para 2018. Estão em alta bolos com muitas flores e muitos babados (Ruffled cake), bolos com andares mais altos, espatulados, pintados à mão, imitando porcelana, pingado (Dripping cake), com mix de texturas (rendas, xadrez e poás), chalkboard,  metálicos e os bolos com frutas (Naked cake). A massa do bolo também pode ser uma grande surpresa com o Red Velvet ( massa vermelha, que contrasta com o recheio de cream cheese).

 

 

Quando falamos em doces podemos apostar em macarons, brigadeiros recheados, doces de churros, romeu e julieta, cestinhas de limão, maracujá e frutas, tapioca, nutella, bolo de rolo, bombons brilhosos em forma de jóias, e o bem casado tradicional sempre!

 

 

As ilhas gastronômicas continuam em alta e vale tudo: Risoterias, comida japonesa, crepe, massas, comida árabe, ... Quanto mais puder investir, mais atrativos encantarão seus convidados!

Podemos falar também de pontos de açaí, pipoca, picolé, guloseimas, churros, brigadeiro, entre outros.

 

 

O Terno azul veio com tudo no ano passado, mas não foi embora e ainda é tendência para este ano. Assim como escolher uma cor somente  e brincar com as tonalidades desta cor nos vestidos das madrinhas. Padrinhos também podem usar o mesmo tom de terno e a mesma cor de gravata. Lindos!

 

 

Já para as noivas, serão mais utilizados os vestidos sequinhos e sem brilho. Ombros à mostra ainda está bastante em alta, mas a capa vem substituindo bastante o véu. Para as noivas "Princesas" aposte em saias com tule. 

 

 

 

Post escrito por Kelly Klopper (Cerimonialista e decoradora de eventos).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que fazer em Tempos de Quarentena!

March 24, 2020

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square