top of page

Tendências em casamentos para 2019:


Se você é uma pessoa antenada nas últimas tendências e quer transferir toda essa modernidade para a sua festa, provavelmente já deve saber que a Pantone, empresa americana que influencia todo o mercado e tem o seu próprio sistema de análise e desenvolvimento de cores, já divulgou a “cor do ano”, a Living Coral 16-1546.


E qual a relação da escolha da cor do ano com a escolha da paleta de cores da sua festa?


Depende. Não existem regras quando se trata de um sonho. Você pode fazer o seu casamento em tons de cinza, se quiser. A diferença é que o mercado, como um todo se baseia na escolha da Pantone para criar e oferecer alguns produtos. Por exemplo: uma loja de vestidos de aluguel pode confeccionar mais peças em Living Coral, por entender que a procura será maior.

Como a Pantone escolhe a cor do ano?

Você já ouviu falar em “Psicologia das Cores”? A cores influenciam nossas vidas e nossas decisões, ainda que nós não percebamos. Cada cor tem um significado e exerce uma influência sobre nós. Quando você pensa em amor, qual cor vem à sua mente? Possivelmente o vermelho, certo?


A Pantone tem um departamento de pesquisa e desenvolvimento de cores, o Pantone Colors Institute, que através de estudos sociais e culturais da atualidade, além da expertise de profissionais de diversas áreas, elegem a cor do ano. Deu para perceber que não se trata de uma escolha aleatória, não é mesmo?


“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”

– Leatrice Eiseman - DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE


“Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.”

Como usar a cor do ano Living Coral

Se você se identificou com essa cor e quer uma festa usando essa paleta maravilhosa, opções não faltam. Desde detalhes da decoração aos vestidos das madrinhas, tudo pode ter um toque de Living Coral. O que não pode é usar uma cor só porque está na moda. Opte por essa paleta se você realmente se identifica.

Detalhes e decoração:

A decoração continua rica em detalhes e muito personalizada! O casamento conta a história do casal e tem que ser um momento de celebração verdadeiro e único.


Os arcos de flores também continuam em alta e pode ser usado como backdrop de fotos ou mesmo como o arco para a celebração do casamento. Os arcos podem ser de flores, folhagens, trigo, de cores diversas, com velas penduradas e o que mais tiver a ver com a personalidade dos noivos e estilo do casamento!

Serão usadas as cores metálicas, o prata, dourado e rosé gold, que combinam com decorações rústicas e também com estilos mais sofisticados. Ainda em alta os estilos industriais, boho e rústico.


Os Backdrops também continuam com força total, cantinhos super estilosos criados para que os convidados possam tirar fotos incríveis.

As letras e quadros em neon também chegam com tudo na decoração, além dos balões de diversas formas.


Ainda em alta, quando se fala de lembrancinhas temos as suculentas! Como a sustentabilidade e a consciência ecológica estão em alta, e tomando conta dos casamentos, uma lembrancinha simples, porém diferente, tornando o casamento além de mais “ecologicamente correto”, único.

Pães de mel, macarons personalizados, compotas artesanais e outros doces estão em alta nas lembrancinhas de casamento. Vocês podem escolher uma receita que criaram juntos ou algo que amam. O importante é deixar os convidados irem embora da festa com um gostinho delicioso na boca e no coração.


Os convites de casamento continuam minimalistas, rústicos, florais e uma novidade que está começando a ganhar espaço são os convites em 3D.

O bolo:

Os bolos com frutas devem permanecer em alta no próximo ano, principalmente os naked cake, já que os casamentos mais rústicos também continuam sendo os queridinhos das noivinhas e esse bolo veio para ficar.




Já o tradicional bolo de casamento branco também não caiu no esquecimento e, para o próximo ano, deve ganhar adereços para ficar ainda mais belo, como cascata de flores naturais ou de açúcar. Esses bolos são ideais para casamentos mais clássicos. Eles ganharão pérolas e metalizados, que dão um toque especial no tradicional.


O bolo de casamento simples, pequeno, clean e apaixonante. A textura dá graça à simplicidade. As flores são o toque de cor e o topo de bolo de casamento traz personalidade ao conjunto.


Com detalhes mais descontraídos o Chalkboards ou efeito lousa é um bolo mais descolado e menos clássico, mas que continuará nas paradas de sucesso.

O bolo florido é outra grande tendência que deve permanecer. O bolo espatulado que já faz sucesso há uns dois anos continuará e os bolos que fogem do branco também continuam sendo uma alternativa para as noivas que querem inovar. Desde os tons mais claros e pastel até os mais fortes. Além destes modelos todos, os bolos com figuras geométricas também são forte tendência para o ano de 2019.

A mesa de convidados:

Continua com força total a tendência para mesas compridas, com souplasts, guardanapos de tecido e taças. Também permanecem as mensagens delicadas e super personalizadas para os convidados e arranjos de flores baixos e sequenciais.


As mesas de convidados também com a decoração no estilo botânico continuam em alta e fazendo muito sucesso!

Já quando se fala em o que será servido aos convidados, incluir petiscos e pratos tradicionais das regiões de origem dos noivos nos cardápios de casamento é uma das tendências mais bacanas. Além de prestar homenagem às suas origens, os noivos inovam e fascinam os convidados com comidinha amazônica, nordestina, asiática, árabe, mediterrânea e muito mais.

Contrate um buffet que preze a apresentação de cada prato, cada prato deve ser elaborado com cuidado e carinho, dando um toque todo especial ao cardápio final.

Bouquet:

Os bouquets selvagens tem uma proposta diferente e estão em alta. Nada de buquês arrumadinhos, redondinhos, em cascatas clássicas.. As flores são exóticas e ele tem um “ar desorganizado”, quase displicente.

Para inovar ainda mais chegam os bouquets em arcos de flores, a nova tendência são os Hoops Buquês (buquês em arcos). O acessório pode carregar um ar mais bohemian, mas romântico ou até mais moderno.

Vestidos:

O estilo “princesa” está na lista das grandes tendências para vestidos de noiva em 2019, com a saia volumosa, a cauda longa e a riqueza de detalhes são as principais características de um vestido desenhado.


O modelo minimalista também está em alta na categoria de vestidos mais simples. E o corpete também continua com tudo!


As noivas também podem usar e abusar de decotes em V e golas altas. Apostamos também em vestidos com cores alternativas e tons metálicos para 2019. As capas continuam em alta, os retrôs e os vestidos florais.

E por falar em madrinhas e padrinhos aí vão as dicas! As madrinhas continuam usando vestidos que acompanham as cores de uma paleta tom sobre tom, ou todas com vestidos da mesma cor mudando as cores de detalhes. E os padrinhos com vestimentas da mesma cor e gravata também da mesma cor.

Ainda continuaremos presenteando os padrinhos e madrinhas. Mais do que convidados, pais e padrinhos de casamento são pessoas fundamentais na vida de qualquer casal. Eles merecem, portanto, um presente que simbolize a importância deles na vida de vocês. Vocês podem optar por presenteá-los com pingentes e acessórios especiais, roupões personalizados, pôster com alguma mensagem emocionante, kits para vinho ou outra lembrança especial.

Traje do noivo:

O ano de 2019 aposta em modelos mais clássicos compostos por trajes com blazer azul marinho combinados com camisas de colarinho italiano e nós de gravata finos, passando por ternos elegantes e chegando aos smolkings, que é uma super tendência europeia para os casamentos mais sofisticados.

Gostou deste artigo?

Se você ainda não decidiu qual o local do seu casamento, saiba que a Tropical Casa de Festas está de portas abertas para receber o seu evento e assessoria completa para mostrar tudo de mais atualizado e inovador no mercado de casamentos, fazendo o seu grande dia ser único e encantador!

Agende uma conversa conosco e confira!

Post escrito por Kelly Klopper (Cerimonialista e decoradora de eventos).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page