top of page

Você sabe mesmo o que verificar na hora de contratar o local ideal para seu evento:

O local pode ser encantador ou o valor do aluguel pode ser bem acessível, mas é muito importante saber equilibrar suas emoções e impulsos e verificar se realmente o local é adequado e seguro, para que depois não hajam surpresas desagradáveis!

Neste post darei dicas do que devemos ficar atentos na contratação de locais para eventos!




Antes da visita ao local, procure informações sobre o mesmo na internet. Visite o site do local e as suas redes sociais. Também verifique em blogs diversos que falam sobre ele e procure por depoimentos de pessoas que já fizeram algum tipo de evento anteriormente. Se quiser, você também pode através do site www.tjrj.jus.br, fazer uma consulta para verificar a existência de processos judiciais contra o local.


Na visitação verifique se é um local adaptado ou realmente construído com a finalidade de produção de eventos. Muitas vezes os locais adaptados não possuem alvará de funcionamento. Verifique também se existem documentações tipo alvará de funcionamento definitivo, certificado de vistoria da Vigilância Sanitária atualizado, certificados de dedetizações dentro da validade e informativos do PROCON. Afinal você não quer correr o risco de que próximo ao seu evento o local por algum motivo seja interditado.


Importante verificar se existem extintores de incêndio, letreiro com a identificação do local e placa de capacidade total de convidados na entrada. Caso o local não tenha, é bem provável que esteja irregular.


Verifique também as condições gerais do local, como paredes e pisos, pois quanto mais desgastado o local, mais terá que investir na decoração para disfarçá-lo, Verifique se existe limpeza e manutenção periódica.


Muito importante é verificar os banheiros. Verifique se existe disponível todo o material de higiene, como papel higiênico, sabonete líquido e toalha de papel. Verifique se o ambiente está bem cuidado e limpo, se possui fraldário e acesso a cadeirantes.


Hoje em dia está cada vez mais difícil prever como estará o tempo no dia do seu evento, as nossas mudanças climáticas estão cada vez mais repentinas. Se você sonha em realizar seu evento ao ar livre, lembre-se de ter como garantia e plano B, uma equipe de toldos e coberturas que possam realizar montagens caso aconteça uma emergência. Se você prefere não arriscar procure por um local totalmente fechado e que não apresente riscos de imprevistos com tempestades de vento e muita chuva por exemplo. Para estes casos evite salões com aberturas laterais. Somos um país onde a maior parte do ano temos a temperatura bem quente, visto isto não arrisque contratar um local que não seja climatizado e confortável para seus convidados.


Já imaginou uma falta de luz no seu evento? Não aquela de 15 minutos e sim aquela de 5 horas onde infelizmente estorou um transformador por exemplo! Verifique se o local possui gerador de energia, caso não possua não existe problema algum, você poderá alugar o chamado caminhão gerador que ficará a disposição durante todo o tempo de evento e caso aconteça algum incidente, automaticamente ele é acionado e seu evento acontecerá normalmente e sem frustrações.


Verifique qual é a equipe de apoio oferecida pelo local no dia do evento, é necessário ter equipe de limpeza vistoriando o banheiro todo o tempo e também um supervisor de plantão, um responsável pelo local.


E por último e não menos importante, verifique o acesso ao local. A localização é de extrema importância para que seus convidados possam chegar e sair sem passar por situações desagradáveis. Cada dia mais e mais, assistimos a violência aumentar de uma forma geral em nossa cidade, então, busque um local de fácil e rápido acesso, evite locais muito escondidos. Verifique também se o local possui equipe de segurança durante o evento para que tudo seja tranquilo e que seja um evento único.

Assim, você poderá realizar seu sonho e ter um dia inesquecível!

Postado por: Kelly Klopper (Cerimonialista e decoradora de eventos)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page