top of page

Como escolher os fornecedores certos para seu evento!

Se organizar um evento já é uma tarefa complexa para profissionais competentes e experientes, imagina para uma mãe ou uma noiva que resolveram colocar a mão na massa e produzir, por conta própria, a sua festa?


Dois grandes motivos levam alguém a querer planejar sozinho todos os preparativos de uma festa: economia ou falta de conhecimento das verdadeiras atribuições de uma assessoria.


Sim, já percebemos que muitas pessoas acham desnecessário contar com uma assessoria por desconhecerem as vantagens de contar com esse profissional.


Este profissional é de extrema importância neste momento, pois vai te acompanhar até o final, indicando bons fornecedores, tirando dúvidas e livrando vocês das furadas do mercado!

Mas, independente de você ter ou não uma assessoria te dando todo o suporte necessário, trouxemos algumas dicas para que você consiga escolher fornecedores plenamente capacitados e que não te darão dor de cabeça.

1º - Sonhos não tem limites, orçamento sim

Seja realista com o seu orçamento. Quando lidamos com sonhos, o céu é o limite, mas não se esqueça de que dinheiro (infelizmente) não cai do céu.


Muitos sonham com uma festa de arromba, com toda pompa e circunstância, mas de nada adianta você fantasiar passar a lua de mel em Paris se o seu orçamento não dá nem para comprar a passagem de ida e volta para lá.


É preciso ter os pés no chão nesse momento e definir o teto de gastos, pois é esta definição que servirá de base para todas as outras escolhas.

2º - Não é porque deu certo com sua amiga que dará certo com você

Confiar cegamente em uma indicação pode ser fatal. Quando gostar de um fornecedor, coloque o nome dele no Google, na barra de pesquisa do Facebook e nos grupos que você participa, para ver se existe alguma reclamação grave ou processos.


Leia o máximo de avaliações que conseguir e, se possível, tente conversar com outras pessoas que também usaram os serviços deste fornecedor. Se o fornecedor tiver um escritório, faça uma visita. Todo cuidado é pouco.

3º - Não deixe para última hora

O grande segredo de uma festa bem orquestrada e organizada começa com um bom planejamento.


Bons fornecedores costumam ter a agenda cheia e quanto mais você demorar a agir, mais difícil será conseguir a disponibilidade da sua data. Dependendo do tamanho da sua festa, você precisará começar as contratações de 1 ano à 1 ano e meio de antecedência. Cada tipo de serviço tem uma demanda diferente, então não deixe para última hora.

4º - Atenção aos detalhes

Neste momento, o auxílio de um profissional pode salvar o seu evento. Quem não está habituado a organizar uma festa como um casamento ou 15 anos, pode não levar em consideração alguns pontos importantes do trabalho do fornecedor ou pode ter dificuldades em entender as cláusulas do contrato. Se puder, conte com ajuda de um assessor de eventos.


Bônus: Seja qual for a sua escolha, tenha em mente alguns pontos adicionais:


- Identificação: não escolha um fornecedor só porque cabe no seu orçamento, você precisa se identificar com os valores e estilo do profissional escolhido. Empatia é tudo!


- Confiança: se você não sentir confiança no fornecedor que escolheu, não prossiga, procure outro! Você precisa confiar no trabalho do profissional e acreditar que ele dará o melhor na realização do seu sonho. Se não acreditar que ele seja capaz de fazer isso, não vá adiante.

Se você ainda está no início dos preparativos e não escolheu o local para a sua festa, a Tropical Casa de Festas pode te ajudar!

Temos uma equipe de profissionais experientes que estão há 19 anos realizando os mais diversos eventos!


Temos um espaço multifuncional, com 3 ambientes, para até 300 convidados. Estamos localizados em Niterói, em área nobre e pertinho do mar!


Será um prazer te receber para uma visita e conversar sobre o seu evento!


Post escrito por Kelly Klopper (Cerimonialista e decoradora de eventos).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page